Paralisação de caminhoneiros atinge quatro Estados
27 de abril de 2015
A proibição da carne bovina na Índia não é a resposta
27 de abril de 2015

JBS contrata empresa para acabar com boatos que a vinculam a filho de Lula

O grupo JBS contratou recentemente a agência digital 4Buzz para dar início a uma estratégia de gestão da marca na internet.

Há alguns anos, a Friboi tem sido vinculada a Fábio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como Lulinha. Na internet, um boato de que Fábio seria acionista da empresa se espalhou e, depois das últimas eleições, a empresa sentiu que os boatos ficaram ainda mais fortes. Segundo um diagnóstico inicial feito pela 4Buzz no final do ano passado, cerca de 70% das menções negativas à JBS na web citavam o filho de Lula. Tanto a JBS como Fábio negam veementemente que o vínculo tenha existido e ele não está na lista de acionistas da empresa.

No início deste mês, Fábio interpelou judicialmente o prefeito de São Carlos, Paulo Altomani (PSDB), por uma postagem em seu Facebook em que afirmava “não é justo o Tesouro Nacional tirar dinheiro de nossa cidade para repassar ao BNDES para financiar por exemplo a empresa Frioboi (sic), que pertence ao Lulinha, e que paga cachês milionários para o ator Tony Ramos para vender em rede nacional sua carne financiada com recursos de saúde educação limpeza publica etc.”

Diante desse cenário, o grupo JBS decidiu procurar ajuda para dissipar os rumores e melhorar sua imagem. É a primeira agência digital que a JBS contrata.

Segundo Rodrigo Vanzan, sócio da 4Buzz, sua equipe identificou que o grande problema da crise de imagem da JBS na internet era “uma mentira contada muitas vezes”. “A estratégia que decidimos usar, e que a JBS aprovou, foi falar a verdade mais vezes que a mentira”. Na prática, isso significa fazer vídeos sobre a história da marca e se comunicar com os internautas, respondendo perguntas e comentários com explicações.

Os resultados, segundo Vanzan, já começaram a aparecer. Ele afirma que desde 25 de dezembro, quando a agência assumiu a conta, as menções positivas ou neutras à empresa passaram de 19% para 65%. O número total de citações à JBS diminuiu de 86 mil para 56 mil por mês no período.

Fonte: Época Negócios, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress